Preciso falar com a profa Maria Luiza Campos UFRJ e questoes dataverse

    You are here

Groups audience:

Bom dia a todos
Peco desculpas de fazer o pedido, mas enviei 2 emails a profa Maria Luiza
Campos da UFRJ (mluiza@ dcc e @nce ufrj.br o enviado ao nce foi
devolvido, mas nao sei se ela tem outro email).
Sei que ha muitas pessoas desta lista que tem contato com ela. Poderiam me
ajudar por favor.
Dataverse
Alguns colegas (fora Unicamp) estão dizendo que vêm depositando seus dados
no dataverse de harvard, porque suas instituições não têm repositório
próprio. Perguntei ^porque nao Zenodo, ou OSF" e não sabem responder. Em
um caso, estao inclusive dizendo para a propria instituicao que nao
precisa se preocupar porque todo mundo pode depositar seus dados em
Harvard.
Enquanto que um pesquisador certamente pode publicar seus dados em
qualquer lugar confiavel e seguro, acho muito ruim que instituicoes
deleguem a terceiros a responsabilidade sobre a producao global. No
minimo, instituicoes deveriam ter alguma forma de cadastrar metadados de
forma adequada, inclusive para, se Harvard decidir depois cobrar, haver a
alternativa de "repatriamento" conhecendo o que se deve repatriar.
Alguem tem experiencia de usar Harvard para criar repositorios
institucionais gratuitos? Sei que é possivel fazer um acordo com Harvard
para repositório institucional, porém a pagamento.
Claudia

  • Maria Luiza Campos's picture

    Author: Maria Luiza Campos

    Date: 30 Mar, 2021

    OLá Claúdia
    SIm, acabei de ver teu email aqui na lista! Desculpe, os emails do dcc e
    nce estou desativando. Já já entrando em contato contigo diretamente
    grande beijo
    Maria Luiza
    On Tue, Mar 30, 2021 at 12:35 PM cmbm via RDA in Brazil <

  • Claudia Bauzer Medeiros's picture

    Author: Claudia Bauzer ...

    Date: 30 Mar, 2021

    Obrigada a todos que me ajudaram no contato com a Maria Luiza
    trata-se de assunto de interesse dela e da ciencia brasileira...

submit a comment